Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES

Educação

Aulas presenciais são retomadas na Setrem

  • 15/10/2020 - 13:25
Aulas presenciais são retomadas na Setrem
Coordenadoria de Comunicação e Marketing da Setrem

A Setrem retomou as aulas presenciais do Ensino Médio e da Educação Infantil nesta quarta-feira (13/10). De acordo com o diretor da instituição, Sandro Ergang, foram investidos mais de R$ 350 mil em adequações para atender os protocolos sanitárias e garantir o retorno seguro de alunos, professores e funcionários, como disponibilização de tapetes sanitizantes e álcool em gel, além da higienização e a desinfecção de materiais, de superfícies e de ambientes.

Além do uso obrigatório de máscaras de proteção e da medição de temperatura, há o limite de ocupação de 50% da capacidade da sala de aula para evitar aglomeração ou contato físico entre os alunos.

Os pais ou responsáveis pelos alunos podem optar pelas atividades presenciais ou remotas, já que a Setrem também oferece o modelo híbrido de ensino.

- Investimentos também em uma plataforma tecnológica para que os alunos que optam em permanecer no modelo remoto tenham acesso às mesmas aulas daqueles que estão presentes na sala - explica o diretor.

Segundo Ergang, o Ensino Técnico e Superior também retomaram as atividades práticas, mas as aulas ainda não. Já o Ensino Fundamental - Anos Finais voltam no dia 3 de novembro e os do Fundamental - Anos Iniciais, a partir do dia 16 de novembro.

 

 

Fonte: Redação