Ouça agora

RADIOJORNALISMO

com ALEXANDRE DE SOUZA

Geral

Saiba quais os projetos disponíveis para votação na Consulta Popular

  • 27/10/2020 - 16:42
Saiba quais os projetos disponíveis para votação na Consulta Popular
Reprodução

Os eleitores dos vinte municípios da Fronteira Noroeste já podem escolher dois entre três projetos definidos pelo Conselho Regional de Desenvolvimento como prioritários para ser incluídos no Orçamento de 2021 do governo estadual. A votação da Consulta Popular 2020 iniciou nesta segunda-feira (26/10) e segue até o dia 3 de novembro.

Conforme a presidente do Corede Fronteira Noroeste Vanice de Matos, os projetos mais votados receberão R$ 314 mil cada, totalizando R$ 628 destinados pelo governo à região. Conforme ela, a pandemia mostrou a importância de a região investir em tecnologia e inovação para impulsionar o seu desenvolvimento econômico.

- A ideia é que os 20 municípios sejam contemplados com recursos para desenvolver os projetos de números 1 e 2 para que possam investir em inovação tecnológica. O projeto será dividido em duas etapas: na primeira será um mapeamento do perfil dos empreendedores que temos na região e a segunda etapa vamos elaborar um plano de ações e de monitoramento da implantação das mesmas – explica a presidente do Corede.

Vanice conclama aos eleitores da região para que participem da votação. Segundo ele o ato de votar leva, no máximo, 5 minutos e pode ser feito de qualquer telefone celular ou computador. Basta acessar o site da Consulta Popular www.consultapopular.rs.gov.br, digitar o número do título do eleitor e escolher o nome da cidade em que reside. A partir daí abrirá a cédula eleitoral com os três projetos e, então, escolher um deles.

A outra possibilidade é via SMS para o número 29634, com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 5)

Projetos que constam na cédula:

1 - Etapa 1: Fomentar as dimensões de inovação e empreendedorismo junto a empresas, organizações do terceiro setor e setor público da região Fronteira Noroeste.

2 - Etapa 2: Fomentar as dimensões de inovação e empreendedorismo junto as empresas, organizações do terceiro setor e setor público da região Fronteira Noroeste.

3 - Avaliação de Resíduos de Agrotóxicos em hortaliças consumidas na Região Noroeste do Estado do RS e ações educacionais ao trabalhador rural. Fronteira Noroeste

Fonte: Redação