Ouça agora

JORNAL DO MEIO DIA

com PAULO MARQUES

Educação

Aulas presenciais dos anos finais do Ensino Fundamental foram retomadas no Pacelli

  • 28/10/2020 - 19:54
Aulas presenciais dos anos finais do Ensino Fundamental foram retomadas no Pacelli
Mara Benedix

As escolas estaduais que consiguiram seguir todos os protocolos de segurança retomaram as aulas presenciais para os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental nesta quarta-feira (28/10).

No Instituto Estadual Cardal Pacelli os alunos compareceram em bom número, acima da presença verificada no Ensino Médio, que haviam voltado à escola na semana passada. Todos os alunos tiveram a temperatura aferida antes de ingressar na instituição.

Já na Escola Castelo Branco o retorno foi adiado para a próxima terça-feira, dia 3 de novembro.

As escolas são obrigadas a disponibilizar equipamentos de proteção individual (EPIs) e se adequarem às regras sanitárias, mas cabe às famílias definir se seus filhos comparecerão ou não às escolas em vez de seguir no ensino remoto. 

O ensino presencial tem sido retomado gradativamente desde 8 de setembro, quando retornaram os alunos das escolas infantis. Em seguida, foi a vez das instituições privadas e federais de ensinos Superior, Médio e Técnico, autorizadas a voltarem em 21 de setembro. Na semana passada, a partir do dia 20 de outubro, deu-se início ao processo de retomada das aulas nas escolas estaduais de Ensino Médio, mas a adesão foi baixa: inicialmente, apenas 7% das 1.136 instituições estaduais de ensino Médio e Técnico receberam estudantes.