Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ELISIANE LUDWIG

Saúde

Ibirubá também adota toque de recolher

  • 31/10/2020 - 13:47
Ibirubá também adota toque de recolher
Reprodução

A exemplo de Cruz Alta, a prefeitura de Ibirubá também decretou toque de recolher para as madrugadas do feriado de Finados. A medida passou a valer na sexta (30/10) e vale até às 5h da próxima terça (03)10. As informações são do site GZH.

A prefeitura justificou a medida afirmando que parte da população vem desrespeitando as medidas de prevenção.

No decreto que vigora em Ibirubá, os moradores da cidade ficam proibidos de circular, exceto se estiverem a trabalho em algumas áreas da economia, como saúde, segurança, alimentação e táxis. 

"A partir da segunda quinzena de setembro, o número de casos de covid-19 tem diminuído. Porém, há uma grande preocupação do Comitê e da Secretaria de Saúde do município no retorno do aumento de casos, por isto, se justifica a medida do toque de recolher". E, ainda, face à ocorrência do último final de semana, é visível o relaxamento das medidas de proteção por uma parcela da população, como o desrespeito às regras de distanciamento social e aglomerações, principalmente à noite e aos finais de semana, além do não uso de máscara facial.",  justificou o texto da prefeitura.

O decreto ainda proíbe eventos e festas, públicas ou privadas, em ambiente fechado ou aberto no período.

Segundo a prefeitura, o desrespeito às restrições está sujeito a penalidades para estabelecimentos e pessoas, que vão desde advertência oral ou escrita, condução por autoridade policial, multa de R$ 500 a R$ 3 mil e interdição do estabelecimento e cassação do alvará.

Fonte: Redação