Ouça agora

JORNAL DO MEIO DIA

com PAULO MARQUES

Saúde

Região encaminha pedido de reconsideração ao governo estadual para permanecer em laranja

  • 01/11/2020 - 23:30
Região encaminha pedido de reconsideração ao governo estadual para permanecer em laranja
Governo do Estado do Rio Grande do Sul

O governo do Rio Grande do Sul informou, neste domingo, dia 1° de novembro, que recebeu pedido para reconsiderar a classificação do mapa do distanciamento controlado da região de Santa Rosa, única em bandeira vermelha na versão preliminar divulgada nesta sexta-feira (30). A região pede para permanecer na laranja.

Entre os motivos para o agravamento na região de Santa Rosa está o registro, ao longo da última semana, de 19 hospitalizações confirmadas por Covid-19, sendo que, nos sete dias anteriores, foram apenas cinco casos.

O recurso será analisado pelo Gabinete de Crise. O mapa definitivo será divulgado nesta segunda (02/11) e passa a valer entre 3 e 9 de novembro. 

A vigência das novas bandeiras se inicia à 0h de terça-feira (03/11) e segue até as 23h59 da segunda-feira seguinte (09/11).

Dos 22 municípios da região de Santa Rosa, onde moram 236 mil pessoas (2,1% da população gaúcha), nove podem adotar protocolos de bandeira laranja, porque não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias. São eles:

Alegria
Doutor Maurício Cardoso
Independência
Nova Candelária
Novo Machado
Porto Vera Cruz
São José do Inhacorá
São Paulo das Missões
Senador Salgado Filho

Fonte: Redação