Ouça agora

JORNAL DO MEIO DIA

com PAULO MARQUES

Saúde

Três de Maio inicia novembro com 13 novos casos de Covid-19

  • 03/11/2020 - 17:51
  • Atualizado 03/11/2020 - 17:53
Três de Maio inicia novembro com 13 novos casos de Covid-19
Reprodução/Internet

Três de Maio começou o mês de novembro com 13 novas confirmações de Covid-19: ao todo, agora, são 508 casos desde o início da pandemia do novo coronavírus. Destes, 462 estão recuperados, 41 casos ativos em acompanhamento e cinco mortes. 

Outras 16 pessoas com sintomas respiratórios aguardam resultado de exames laboratoriais. 

Dois pacientes de Três de Maio estão internados na Unidade Regional Dom Bosco em Santa Rosa com dianóstico confirmado.

Na manhã desta terça-feira (03/11) o prefeito de Três de Maio fez um alerta à comunidade na Rádio Colonial sobre o aumento dos casos de Covid-19 no município. Segundo Altair Copatti, independentemente de ser período eleitoral, os protocolos sanitários seguem valendo e todas as pessoas precisam manter as regras de higiene, com o uso de máscaras e álcool gel. O prefeito disse ainda que, além dos pacientes que estão em isolamento domiciliar, há quadros mais graves de internações, tanto no Hospital São Vicente de Paulo como na Unidade Regional Dom Bosco em Santa Rosa. 

Já a Diretora da Secretaria Municipal da Saúde, Glaci Gauger, explicou que as bandeiras são definidas pelo Comitê Científico Regional e pelo Gabinete de Crise da Covid-19 do governo estadual de acordo com a evolução da pandemia, ou seja, não há interferência política dos prefeitos e do governador na definição das cores e protocolos a serem seguidos.
 

Fonte: Redação