Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ELISIANE LUDWIG

Educação

Aulas presenciais voltam a ser suspensas nas escolas estaduais do RS

  • 04/11/2020 - 11:04
Aulas presenciais voltam a ser suspensas nas escolas estaduais do RS
Secretaria Estadual da Educação

O governo do Rio Grande do Sul voltou a suspender as aulas presenciais nas escolas estaduais. A medida foi tomada após uma decisão da Justiça, publicada na terça-feira (03/11), de que as aulas só poderiam ser retomadas após avaliações sanitárias realizadas por profissionais da área devido à pandemia de coronavírus. A suspensão vale para todos os municípios e níveis de ensino.

O pedido na Justiça foi feito pelo Cpers, que entende que não é da competência de professores e funcionários a responsabilidade de avaliar as condições sanitárias dos locais.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou ao portal G1 que cerca de 200 das 2,5 mil escolas estavam atendendo os estudantes presencialmente no estado. A partir desta quarta-feira (4), todas as escolas passarão a atender em regime de plantão. As atividades remotas seguem mantidas.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) informou que está analisando a decisão da Justiça.

O juiz Cristiano Vilhalba Flores entendeu que responsabilizar professores e funcionários pela fiscalização seria colocar em risco o retorno, já que eles não estão habilitados para a função.

Fonte: Redação