Ouça agora

JORNAL DO MEIO DIA

com PAULO MARQUES

Educação

São José do Inhacorá decide não retomar aulas da rede municipal em 2020

  • 09/11/2020 - 10:18
São José do Inhacorá decide não retomar aulas da rede municipal em 2020
Reprodução/Internet

A Prefeitura de São José do Inhacorá anunciou que os alunos da rede municipal de educação não retornarão para as salas de aulas neste ano. A decisão de não retomar as aulas presenciais em 2020, oficializada no dia 28 de outubro, foi tomada em conjunto com representantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação, da Secretaria de Educação, da Saúde, diretores de escolas, e também em consulta à comunidade escolar e local, levado em conta o retorno do questionário feito aos pais e ou responsáveis pelos alunos.

O objetivo, segundo a pasta, é evitar a propagação da Covid-19, tendo em visto o aumento do número de infectados em nossa região.

Conforme a Secretaria de Educação, as atividades e conteúdos educacionais continuarão sendo disponibilizados remotamente aos alunos. Estas atividades pedagógicas ofertadas por meio de ambiente virtual para evitar o retrocesso na aprendizagem e manter o vínculo entre escola e família. Os alunos que apresentarem dificuldades de aprendizado ou não tiverem acesso à Internet, terão apoio pedagógico presencial individualizado na escola com os devidos cuidados sanitários.

 

Fonte: Redação