Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ELISIANE LUDWIG

Esportes

Inter perde para o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro

Com o resultado, equipe de Abel Braga torce por tropeços de Atlético-MG e Flamengo para terminar a rodada no topo do Brasileirão

  • 14/11/2020 - 18:50
Inter perde para o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro
Inter de Uendel (E) foi pressionado e acabou derrotado pelo Santos na tarde deste sábado - Ricardo Duarte / Inter/Divulgação

Depois de ser derrotado na estreia de Abel Braga, no meio de semana, pela Copa do Brasil, o Inter voltou a perder neste sábado (14), pelo Brasileirão. O algoz desta vez foi o Santos que, mesmo desfalcado por um surto de covid-19 no elenco, venceu por 2 a 0, na Vila Belmiro. Os gols foram marcados por Ivonei e Kaio Jorge, ambos na segunda etapa. Para se manter na liderança do campeonato, o Colorado torce por tropeços de Atlético-MG e Flamengo, que enfrentam o Atlético-GO e Corinthians na rodada, respectivamente.
Colocando sua assinatura na equipe colorada, Abel fez duas mudanças na escalação inicial, promovendo a estreia do meia Mauricio e a reaparição do volante Rodrigo Dourado — entregando-lhe, inclusive, a braçadeira de capitão. Além disso, o técnico se viu obrigado a mexer de novo, logo aos 10 minutos de jogo, quando Edenilson levou a pior em uma dividida e teve de ser substituído.

Com o ingresso de Rodrigo Lindoso, o sistema tático colorado também foi alterado. No 4-4-2, o Inter usou os lados do campo para avançar, mas só chegou à primeira finalização aos 20, quando um desequilibrado Abel Hernández cabeceou torto e para fora. 
Instantes depois, foi a vez de Thiago Galhardo aparecer na área para desviar, de cabeça, uma cobrança de falta. Na sequência do lance, porém, Lindoso cometeu falta no goleiro John.

É bem verdade que os donos da casa também pouco produziram antes do intervalo. Desfalcados de 10 jogadores que testaram positivo para coronavírus, os santistas tinham no atacante Marinho sua única arma. Foi ele, aliás, quem bateu uma falta aso 39 e, mesmo de muito longe, levou perigo a Marcelo Lomba.

Na largada do segundo tempo, o Inter deu amostras de que estava disposto a buscar a vitória fora de casa. Logo aos 4 minutos, Abel Hernández foi lançado na cara do goleiro, mas não conseguiu desviar para as redes. No escanteio cobrado em seguida, Galhardo cabeceou para nova defesa de John.

Ironicamente, no momento em que o Colorado mais pressionava, acabou sofrendo o gol. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, aos 13, executada pelo volante Ivonei, a bola chegou à área sem tanta força, à meia altura, e sem desviar em ninguém passou por Lomba.

Imediatamente após o gol, Abel Hernández tombou no gramado e foi substituído por Yuri Alberto. Porém, foi o Santos quem anotou novamente.  Em falha de passe de Rodinei, Marinho partiu em disparada contra Lomba. O goleiro colorado deu rebote após a finalização do atacante, mas Kaio Jorge apareceu livre para concluir: 2 a 0. O lance ainda teve de ser validado pelo VAR.

O Inter tentou reagir e, com passe de Galhardo, Yuri Alberto chutou fraco nas mãos de John. Desesperado, Abel mandou a campo, de uma vez só, Praxedes, D’Alessandro e Leandro Fernández. Entretanto, já não havia mais organização e jogo coletivo capaz de furar a defesa santista, que se fechou para segurar a vitória.

Postado por Paulo Marques

Fonte: GZH