Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Eleições

Prefeito eleito de Boa Vista do Buricá quer conhecer real situação das finanças do município

  • 19/11/2020 - 11:27
  • Atualizado 19/11/2020 - 11:32
Prefeito eleito de Boa Vista do Buricá quer conhecer real situação das finanças do município

A Rádio Colonial segue entrevistando os prefeitos eleitos da região. Nesta manhã foi a vez de Joãozinho Sehnem (MDB), que foi eleito no domingo (15/11) prefeito de Boa Vista do Buricá com 2.578 votos, 53,79%. O ex-prefeito Antônio Mota (PT) fez 2215 votos (46,21%).

Inicialmente, ele fez uma avaliação do pleito, vencido por 363 votos. Ele tem 40 anos e é funcionário público municipal da Secretaria de Obras.

Sehnem compareceu ao estúdio da Colonial e falou sobre a campanha vitoriosa, que segundo ele não aconteceu somente no período eleitoral, mas durante os últimos anos. Ele contou que essa articulação política, que repetiu a chapa com a vice Clarice Schmitt (PSDB), iniciou logo após o pleito anterior, quando a dupla não obteve o resultado esperado nas urnas.

O novo mandatário também falou sobre os planos para o primeiro mandato como prefeito. Ele disse que umas das metas principais é ouvir a indústria, comércio e prestadores de serviço do município para conhecer a extensão do impacto provocado pela pandemia de Covid-19 na atividade econômica local.

Ele disse que, antes de anunciar projetos e obras, pretende tomar conhecimento da real situação financeira do município, pois durante a campanha não teve acesso aos números de forma mais detalhada. Mesmo assim, anunciou que uma das prioridades é concluir o anel viário para desviar o transporte de suínos do centro da cidade, que já está em andamento.

- Temos que primeiro olhar o orçamento. Saber quais são as despesas futuras e quanto está comprometido o orçamento do município para aí, sim, avaliarmos quais serão as principais ações.

Joãozinho Sehnem também disse que pretende reduzir o número de CC’s. Ele estima que atualmente a Prefeitura de Boa Vista do Buricá gasta em torno de R$ 60 mil com o pagamento de salários destes funcionários.  

O prefeito eleito quer dar atenção especial a capacitação profissional de jovens, pois segundo muitas empresas de Boa Vista enfrentam dificuldades para encontrar mão-de-obra qualificada.

Dos 4.946 eleitores aptos para votar em Boa Vista do Buricá, 489 (9%) não compareceram às seções eleitorais. 91 anularam o voto e 62 votaram em branco. Se somarmos os eleitores que não votaram, anularam ou votaram em branco, 642 (11,81%) não escolheram candidato em Boa Vista dos Buricá.

Fonte: Redação