Horário sem programação!

Saúde

Hemocentro Regional prepara a Semana do Doador de Sangue

  • 19/11/2020 - 16:43
  • Atualizado 20/11/2020 - 09:10
Hemocentro Regional prepara a Semana do Doador de Sangue

O Hemocentro Regional de Santa Rosa vai realizar uma série de atividades para marcar a Semana do Doador de Sangue, comemorada em novembro, uma vez que o dia 25 é data que celebra o Dia Nacional do Doador. 

Segundo a Gerente do Hemocentro, Josiane Aquino, o objetivo da Semana é homenagear e valorizar o doador voluntário e regular de sangue, além de sensibilizar a população sobre a relevância da doação.

- Esta semana representa um período de coleta significativo, onde há um aumento nas doações, garantindo estoques em níveis seguros para o mês de dezembro, período onde há uma diminuição nas doações de sangue devido as festas de final de ano - relata.

Para doar, os candidatos devem estar em bom estado de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, traz documento com foto e estarem alimentados.

Entre a programação da Semana do Doador, está o lançamento da Árvore dos Bons Desejos, entrega de cartões aos doadores fidelizados e entregas de certificados às Empresas Amigas do Hemosar. Na sexta-feira (27/11) haverá também atendimento em horário diferenciado, das 7h30 às 15 horas, sem fechar ao meio dia.

Fonte: Redação