Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT - CORRESPONDENTE YPIRANGA

Ouça agora

ESTAÇÃO 94,7

com JEFERSON PERCOSKI

Geral

Bombeiros atenderam várias ocorrências após ventania em Três de Maio e região

  • 29/11/2020 - 15:52
  • Atualizado 29/11/2020 - 18:37
Bombeiros atenderam várias ocorrências após ventania em Três de Maio e região
Divulgação/Rádio Colonial

A esperada chuva que caiu desde a madrugada deste domingo (29) em Três de Maio e região, venho acompanhada de rajadas de vento que ocasionaram transtornos em vários pontos da cidade e da região.

Na cidade foram registradas ruas alagadas, árvores e postes da rede de energia caídos. Na Av. Senador Alberto Pasqualini, por um certo período a pista no sentido bairro/centro, ficou imprópria para a circulação de veículos devido ao grande volume de água.

Foram 13 chamados no total para o Corpo de Bombeiros, a partir das 7h23min quando ocorreu o primeiro no bairro São Francisco, seguindo com dois atendimentos de árvores caídas em rodovias como na BR 472, próximo de Boa Vista do Buricá.

Depois os chamados foram nos bairros Oriental, Primavera, Medianeira, Glória, Santa Rita e São Francisco. Neste período, também ocorreu queda de árvores na localidade de Lajeado Cachoeira e uma árvore que caiu sobre uma casa no bairro Oriental.

Durante os atendimentos, ocorreram nove cortes de árvores para desobstruir estrada, três isolamentos de risco (cabos de energia elétrica arrebentados) e também foram entregues lonas em duas residências.

No início da tarde deste domingo, pluviômetros marcavam precipitação acima de 100milemetros de chuva.

Fonte: Paulo Marques