Horário sem programação!

Educação

Aulas presenciais na rede municipal de Três de Maio serão retomadas somente em 2021

  • 07/12/2020 - 17:16
Aulas presenciais na rede municipal de Três de Maio serão retomadas somente em 2021
Reprodução/Internet

Após ter sugerido um calendário de retorno de alunos, professores e funcionários às escolas municipais, a Secretaria da Educação de Três de Maio decidiu que a retomada das atividades presenciais ficará mesmo para 2021.

Segundo a coordenadora de Educação, Noeli Fritzen, as escolas da rede municipal estavam fazendo as adequações necessárias em suas estruturas para o reinício das aulas presencias de acordo com o Plano de Contingência para garantir a segurança dos alunos, porém o retorno foi suspenso devido ao aumento dos casos de Covid-19 no município e a proximidade do término do ano letivo. A decisão foi tomada após discussões com o comitê municipal que trata das ações de combate ao coronavírus.

Alguns pais já haviam assinado o Termo de Responsabilidade para autorizar a volta dos alunos à sala de aula.

Conforme a secretária da Educação Tânia George, a volta ainda neste ano seria importante como ensaio para o ano letivo 2021. As rematrículas na rede municipal já se encerraram e estão em andamento as novas matrículas.

Questionada sobre críticas feitas nas redes sociais de que o anúncio do calendário provisório teria sido uma estratégia eleitoral, a secretária afirmou que a responsabilidade do atual governo vai muito além disso.

- Nós tínhamos tudo planejado para uma retomada com segurança. Mas o que impediu o nosso retorno foi esse grande número de novos casos.

Não há previsão de quando o ano letivo 2021 vai começar.

- Um novo cronograma será definido. Para 2021 será um novo planejamento. Também estamos em período transição para a nova administração que vai assumir – explicou Tânia.

Fonte: Redação