Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

com REDE GAÚCHA SAT

Saúde

Instituto Butantan inicia produção da vacina CoronaVac

Instituto Butantan inicia produção da vacina CoronaVac
Reprodução/Agência Brasil
  • 10/12/2020 - 16:57
  • Atualizado 10/12/2020 - 16:58

O Instituto Butantan já deu início à produção da vacina CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), ainda em fase de testes, produzida pelo instituto em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Segundo o governador de São Paulo, João Doria, a produção da vacina foi iniciada ontem (9).

A produção será feita em turno sucessivo, 24 horas por dia, sete dias por semana, informou o governador. A intenção do governo de São Paulo é alcançar a capacidade máxima de até um milhão de doses fabricadas por dia. Até outubro, a unidade funcionava de segunda-feira a sexta-feira, em dois turnos.

A capacidade de envase diário planejado para a vacina no Butantan é entre 600 mil a um milhão de doses. O primeiro lote terá aproximadamente 300 mil doses. Até janeiro, o governo paulista prevê que 40 milhões de doses da vacina serão produzidas.

A fábrica do Butantan ocupa área produtiva de 1.880 metros quadrados e conta atualmente com 245 profissionais. Segundo o governo paulista, mais 120  funcionários serão contratados para reforçar a produção da vacina contra o coronavírus.

Fonte: Fernando Fraga/Agência Brasil