Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT - CORRESPONDENTE YPIRANGA

com REDE GAÚCHA SAT

Ouça agora

ESTAÇÃO 94,7

com JEFERSON PERCOSKI

Saúde

Região Covid Santa Rosa piora em quase todos os indicadores e quase vai para a bandeira preta

Região Covid Santa Rosa piora em quase todos os indicadores e quase vai para a bandeira preta
  • 11/12/2020 - 20:02
  • Atualizado 11/12/2020 - 20:08

Na versão preliminar do Distanciamento Controlado desta semana, a região de Santa Rosa foi classificada pela terceira semana consecutiva na bandeira vermelha.

Dos seus quatro indicadores regionais, Santa Rosa alcançou classificação de risco máximo (bandeira preta) em três deles. É o caso do número de hospitalizações por Covid-19 nos últimos sete dias, do número de hospitalizações por Covid-19 para cada 100 mil habitantes e da projeção de óbitos. O indicador do estágio de evolução da doença obteve bandeira laranja.

Houve crescimento nos registros de hospitalizações para Covid-19 nos últimos 7 dias, que passaram de 10 para 20 registros nesta semana, aumento de 100%. Com o registro de 8 óbitos nos últimos sete dias, houve estabilização em relação aos registrados na semana anterior (8 óbitos).

No caso do indicador de Ativos sobre Recuperados, a região registrou 426 ativos, frente à 441 da semana anterior, e 1.063 recuperados, representando uma melhora no valor dado pela razão em comparação a semana anterior.

Destaca-se que a quantidade de novas hospitalizações em relação à população é elevada, refletindo na bandeira preta para o indicador de incidência na região.

Na manhã desta sexta-feira (11/12) os prefeitos da Associação da Fronteira Noroeste decidiram em reunião virtual intensificar a fiscalização para coibir desrespeitos aos protocolos sanitários. O prefeito em exercídio de Três de Maio, Ivo Novotny (MDB), fez um apelo à população na Rádio Colonial. Ele reconheceu que as pessoas estão cansadas da pandemia, mas o momento é crucial para reduzir a velocidade dos contágios. Somente nesta semana, o município teve 122 confirmações da doença. 

- Faço um apelo especialmente aos jovens para que evitem aglomerações - alertou Novotny.

Fonte: Redação