Horário sem programação!

Geral

Astróloga e radialista Zora Yonara morre aos 91 anos

Astróloga e radialista Zora Yonara morre aos 91 anos
Arquivo Pessoal
  • 12/12/2020 - 17:33
  • Atualizado 12/12/2020 - 17:36

A astróloga e radialista Creusa Gramacho Carosella, conhecida por Zora Yonara, morreu na tarde desta sexta-feira (11/12), no Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro. Aos 91 anos, ela foi vítima de uma pneumonia, depois de passar 10 dias internada. As informações são do portal G1.

O hospital declarou em nota que não pode divulgar detalhes: "O Hospital Copa D'Or lamenta a morte da paciente Creusa Gramacho Carosella (Zora Yonara) na tarde desta sexta-feira e informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes".

Natural de Vitória, no Espírito Santo, a astróloga atuou na TV Gaúcha de 1974 a 1980. Por anos, foi responsável pelo bloco de astrologia no Jornal do Almoço, quando respondia a perguntas enviadas pelos telespectadores.

A carreira dela na astrologia foi por acaso. Ainda na juventude, Zora, que até então atendia por Creusa, saiu do Espírito Santo para fazer teste de atriz na Rádio Globo. Foi aprovada para a radionovela Minha Vida É Assim. 

Um dia, o astrólogo Joe Ramath não foi trabalhar e, de repente, lá estava ela lendo o texto do colega. O tom otimista das previsões, combinado à voz marcante de Zora, fez sucesso, e a jovem passou a estudar o assunto por conta própria. E foi com o horóscopo que alcançou público maiores, nos anos 1980, ao ser escalada para o TV Mulher, da Globo.

Fonte: Redação