Ouça agora

VOZ DO BRASIL

Política

Definidos os secretários para o próximo Governo Municipal de Três de Maio

  • 23/12/2020 - 09:12
Definidos os secretários para o próximo Governo Municipal de Três de Maio

Após o pleito eleitoral onde nós, Corso e Josias, sendo eleitos prefeito e vice-prefeito de Três de Maio, deram início a uma série de reuniões, avaliações, pesquisa de sugestões de importantes entidades e lideranças de nosso município, bem como com os partidos que integram a nossa Coligação. Estas ações tinha como finalidade a composição da nossa equipe de Governo para os próximos 04 anos. Para nomeação desta equipe, mantivemos o apregoado em nossa campanha, de que os cargos seriam levados em conta a parte Técnica onde exige ser Técnico e Político onde há esta necessidade, mesclando as secretarias com ambas funções. Desta forma, estamos apresentando a nominata do nosso secretariado que entrará em janeiro de 2021, com a tarefa de fazer o bem sem olhar a quem, buscando o crescimento, desenvolvimento e uma melhor qualidade de vida à nossa população, seja dos bairros, vilas, distritos, cidade e interior.

.....................

Secretariado Corso e Josias gestão 2021 a 2024

....................

01 – Gabinete Prefeito:

Leandro Roberto Maehler - Pato Roberto - 51 anos. Designer gráfico, experiência com marketing e vendas, iniciando graduação em Gestão Pública.

Traz para a gestão o conhecimento, articulação e influência política, junto as esferas Federal e Estadual, incluindo suas estruturas e autarquias, bem como amplo relacionamento com os parlamentares de forma supra partidária. Junto ao Governo do Estado teve bom conhecimento nas gestões Yeda Crissius, Tarso Genro, José Ivo Sartori e agora com Eduardo Leite. Possui bom trânsito e conhecimento também, junto a AMUFRON, FAMURS e CNM.

Conhecimentos estes, adquiridos durante 12 anos de caminhada ocupando cargos de motorista do gabinete, chefe de gabinete e até o dia 30 de dezembro, como assessor parlamentar do Deputado Federal Pedro Westphalen.

........................

02 – Administração:

Cleiton Felipe dos Santos – Cisquinho - 39 anos, formação Educação Física pela Ulbra Canoas, atualmente atua na rede estadual de ensino público, como professor de educação física. Foi diretor de Esportes por dois mandatos consecutivos. Atualmente estou vereador do município de Três de Maio. Aceitei o desafio com o intuito de trabalhar de forma interligada com todas secretarias, buscando sempre o melhor para parte administrativa do município. Atuarei muito na parte política, fazendo o elo de ligação entre Executivo e Legislativo, visando melhor entendimento referente a projetos a serem aprovados.

..................................

03 – Planejamento:

Leonardo Carneiro Casali, 42 anos, natural de Três de Maio, Bacharel em Engenharia Civil pela UFSM. Assume o cargo Secretário Municipal de Planejamento pela terceira vez. Para desempenhar a função tem pós-graduações na área de Geoprocessamento e em Perícias, Auditorias e Avaliações de Imóveis. Tem como missão fomentar o crescimento do município melhorando as condições de vida dos três-maienses, atraindo e viabilizando investimentos em obras de infraestrutura urbana e rural, realizando contatos e estudos, interagindo com as esferas municipal, estadual e federal afim de desenvolver o município e região.

......................................

04 – Fazenda:

Márcia Bittencourt krugel, 54 anos, formação Técnica em Administração e Contabilidade, Curso Superior de Pedagogia, Servidora Pública Aposentada, atuou por 14 anos como Responsável pela Contabilidade da Prefeitura Municipal de Três de Maio e 19 anos como responsável pela Contabilidade na Prefeitura Municipal de Alegria. Coordenadora do CVV, Tesoureira do Navit /CVV em Três de Maio. Atualmente Sócia Proprietária da Empresa Bella Ser. Aceitei o desafio de ser Secretária Municipal da Fazenda, acreditando poder contribuir com a Gestão 2021/2024.

.......................

05 – Agricultura e Meio Ambiente:

Volmir Rettore, 45 anos. Bacharel em Ciência da Computação, agricultor e empresário. Assumo a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente na Gestão Corso e Josias, como um grande desafio particular. Nossa missão será fomentar a agricultura de Três de Maio, sempre cuidando do meio ambiente. Com um novo olhar vamos estar lado a lado com os produtores de alimentos, pois, nosso município terá a frente desta importante Pasta um produtor de alimentos. Iremos trabalhar junto com as demais secretarias e Poder Executivo na busca de projetos e recursos que gerem desenvolvimento ao nosso município, incentivando a permanência e sucessão ao homem do campo!

........................................

06 – Educação, Cultura e Esporte:

Vera Lúcia Oliveira Kuhler, 55 anos. Formada em Pedagogia e Pós Graduada em Gestão Escolar, também professora de Educação infantil, atualmente na Escola de Educação Infantil Tesouro das Acácias.

Já trabalhei como Atendente de Creche em Concurso Público, Direção de Escola, Direção de CPM, Conselheira Tutelar por dois mandatos, voluntária do IMAMA, Coordenadora dos Conselhos Tutelares da região noroeste, representante dos Funcionários Públicos no Conselho da Mulher, Conselheira no Conselho Estadual da Mulher, Coordenadora de Política da Mulher, Secretária Municipal da Política da Mulher. Atualmente ocupo uma cadeira no Legislativo como vereadora do nosso município.

Aceitei o desafio, pois acredito que a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.

......................................

07 – Habitação e Urbanismo:

Thomas Henrique Schulz, 53 anos. Natural de Três de Maio. Minha Caminhada se inicia como estafeta de banco, relojoeiro e ourives, vendedor, artesão em madeiras, apontador e conferente de obras, e orçamentista, posteriormente fiz graduação em Optometria pela Ulbra Canoas e graduação em Arquitetura e Urbanismo por UMA Universidade de Málaga Espanha e Ulbra Santa Maria, Estagiando na MOWA Arquitetura Santa Maria. Sempre primando pela ética profissional do Arquiteto e suas atribuições. “Penso na harmonia da cidade, sua arquitetura e seus espaços urbanos como espaços inclusivos a todos, principalmente crianças e idosos. É preciso pensar a cidade de uma forma conjunta em todas as suas escalas e principalmente na sua sustentabilidade”. Por acreditar ser possível é que aceitei este desafio de ser secretário desta Pasta tão importante para nosso município.

..................................................

08 – Desenvolvimento Econômico e Turismo:

Cesar Ferreira da Fontoura, 59 anos, Professor há 30 anos. Graduação: Educação física. Trabalhei no Executivo Municipal como diretor do departamento de educação física e desporto de 2001 a 2004. Duas vezes eleito vereador, sendo 1 ano e meio Presidente da Câmara. Membro atuante do Clube de Serviços Rotary. Aceitei o desafio por gostar muito de novas experiências e também por entender que com o conhecimento adquirido poderei contribuir para o desenvolvimento e crescimento econômico de nosso município.

....................

09 – Obras:

Jair Antônio Taborda, 50 anos. Natural de Três de Maio.

Formação: Ensino Médio. Aos 14 anos iniciei minha jornada de trabalho na agropecuária Buricá, onde fiquei até os 20 anos, sai para ser autônomo no comércio de veículos, baterias e oficina mecânica.

Nas gestões 2009 a 2015 trabalhei na Administração Pública como Diretor de Obras e Diretor de Habitação e Urbanismo, adquirindo experiência em todos os segmentos de obras dentro do nosso município.

Agradeço ao Corso e Josias nossos gestores a partir de janeiro de 2021, por esta oportunidade. Assumirei a Secretaria de Obras, com o compromisso de fazer sempre o melhor para a comunidade de Três de Maio.

........................................

10 – Políticas da Mulher:

Noemi Marlene Bubanz, 59 anos. Formação: Especialista em Interdisciplinaridade. Professora aposentada. Me dediquei a educação por mais de três décadas em Três de Maio. Trabalhei com Grupos de Mulheres Agricultoras por mais de três anos em uma Cooperativa da Região. Atualmente sou voluntária junto ao IMAMA, sendo uma das vitoriosas em face do câncer de mama. Aceitei o desafio de ser secretária pois acredito na Valorização da mulher. Seu fortalecimento, na luta pela proteção de seus direitos. Não esquecendo de valorizar as suas histórias.

...........................

11 – Desenvolvimento Social:

Carina Assmann Altissimo, 31 anos. Trabalho com construção civil e sempre tive muito entusiasmo para trabalhar e ajudar o próximo. Participei de muitas ações sociais e trabalhos voluntários, vinda de família humilde e que sempre procurou ajudar a todos, aprendi desde cedo a importância disto. Conheço a realidade das famílias de nossa cidade e por este motivo aceitei o desafio, por acreditar que juntos podemos fazer um trabalho em prol das famílias mais necessitadas, buscando sempre melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes.

............................

12 – Saúde:

Jacira Lucas Taborda, 57 anos. Formação graduada em Nutrição pela UNIJUI, Pós graduada em Nutrição Humana e Saúde pela Universidade de LAVRAS, Minas Gerais. Professora de séries iniciais atualmente na Escola Estadual Castelo Branco. Trabalhou por 27 anos como Nutricionista na Secretaria Municipal de Saúde, ocupando os cargos de Coordenadora de Saúde e Secretária Municipal de Saúde. Voluntária do Núcleo de Apoio a Vida - NAVIT (presidente) mantenedora do CVV de Três de Maio. Assumo a missão acreditando na valorização das pessoas, respeito ao cidadão e Humanização do trabalho.

Postado por Paulo Marques

Fonte: Assessoria de Imprensa