Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES - Jornalista Reg. Prof. MTE-16408

Saúde

Caso raro: Maternidade do HVS encerra o ano com nascimento de trigêmeos

Caso raro: Maternidade do HVS encerra o ano com nascimento de trigêmeos
Assessoria de Imprensa
  • 31/12/2020 - 20:37

Um nascimento especial movimentou a Maternidade do Hospital Vida & Saúde, na última quinta-feira (17): próximo às 13h, vieram ao mundo os trigêmeos Tiffany, Pietro e Anthony. Com quase mil nascimentos apenas em 2020, a Maternidade do Hospital não costuma registrar nascimentos de trigêmeos, o que tornou o momento mais especial e exigiu uma preparação prévia da equipe.

Se para a equipe do Hospital, o momento foi especial, para a mamãe Vanessa Giovana Kosztocycki, de 24 anos foi ainda mais. Natural de Santa Rosa, Vanessa já tem uma filha de 04 anos, e pelo menos um caso de gêmeos na família. Contudo, a descoberta de uma gravidez tripla, foi uma surpresa.

Acompanhada pela irmã no momento do parto, Vanessa se manteve tranquila, e deu à luz aos bebês sob o olhar atento e emocionado de uma grande equipe, composta por um anestesista, dois obstetras, três pediatras, duas enfermeiras e quatro técnicas de Enfermagem. “Lembrando que a cesárea ocorreu em meio a todo fluxo da unidade que naquele dia encontrava-se lotada”, destaca a coordenadora da Maternidade, enfermeira Gilmara Vessozi.

Com 1.800g, a menina Tiffany foi a primeira a nascer, seguida de Anthony com 1.760g e Pietro com 1.865g. Nascidos com 32 semanas e seis dias de gestação, os bebês foram encaminhados para a UTI Neonatal do Hospital, aos cuidados da equipe multidisciplinar do Setor. “Para a equipe como um todo foi um aprendizado, desde o acompanhamento da gestante enquanto internada, até o nascimento. Considero uma vitória para todos os envolvidos, um aprendizado para nascimentos futuros”, frisa a Enfermeira.

Internados na UTI Neonatal, os trigêmeos têm chamado a atenção do setor. De acordo com o médico pediatra, Dr. Cezar Altino Souza, eles vêm apresentando, até o presente momento, uma boa evolução clínica, mas ainda sem previsão de alta.

Postado por Paulo Marques

Fonte: Jéssica Ribeiro/Assessoria de Comunicação do Hospital Vida &