Ouça agora

ESTAÇÃO 94,7

com JEFERSON PERCOSKI

Saúde

Vida & Saúde prepara local destinado a Cintilografia

  • 07/01/2021 - 05:15
Vida & Saúde prepara local destinado a Cintilografia
Assessoria de Imprensa

O Hospital Vida & Saúde preparou um espaço dedicado à Cintilografia - método de diagnóstico por imagem voltado aos pacientes oncológicos. Com 230m² a área destinada a este tipo de serviço abriga um amplo espaço – entre sala de exames, salas de espera, sala de comando e apoios - e está localizada próximo ao setor de Imagem do Hospital.

A expectativa é que no em breve, o local esteja em funcionamento. Com isso, os pacientes oncológicos que precisam deste tipo de exame não precisarão deslocar-se mais para outros centros de saúde.

Na Sala de Exames, um equipamento chama a atenção: o Symbia Evo Excel, da Siemens. Com tecnologia de ponta, o aparelho foi adquirido através de projeto submetido em 2017 ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON). Voltado ao paciente oncológico, o serviço prima por dar mais eficiência no diagnóstico por imagem, oferecendo o que há de mais moderno e qualificado ao paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) de Santa Rosa e região.

Para o presidente do HVS, Rubens Zamberlan, o novo equipamento representa mais um avanço para a Instituição: “Estamos sempre em busca de novos serviços para nossos pacientes, mantendo a qualidade e a segurança nos atendimentos. A Cintilografia será mais um espaço importante dentro da Instituição e que, em breve, será entregue à comunidade”, enfatiza.

Com funcionalidades como detectores digitais de alta definição, sistema infravermelho que minimiza a distância entre o paciente e o detector e design de cama inovador com tecnologia que oferece maior conforto ao paciente, o equipamento alia modernidade e eficiência, sempre pensando no bem-estar do paciente.

“A implementação da Cintilografia no Vida & Saúde representa um importante passo de expansão no serviço de Diagnóstico oferecido pelo Hospital, através do nosso Centro de Diagnóstico por Imagem. Com os projetos apresentados e aprovados pelo PRONON, temos conquistado importantes recursos que estão sendo revertidos em tratamentos e serviços mais qualificados aos nossos pacientes”, destaca também a diretora-geral do Hospital, Vanderli de Barros.

A instalação do equipamento já foi concluída e a Instituição aguarda a liberação da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para dar início aos atendimentos.

Postado por Paulo Marques

Fonte: Jéssica Ribeiro/Assessoria de Comunicação do Hospital Vida &