Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Geral

Twitter suspende conta de Donald Trump

Perfil do presidente norte-americano saiu do ar nesta sexta-feira

  • 09/01/2021 - 05:56
Twitter suspende conta de Donald Trump
Suspensão ocorreu após Donald Trump incitar invasão do Congresso - Reprodução / Twitter

O Twitter tirou a conta de Donald Trump do ar nesta sexta-feira (8). A medida é uma resposta a usuários da rede social que pressionaram a empresa por medidas mais severas após o presidente dos Estados Unidos incitar a invasão do Congresso na última quarta-feira (6). Os protestos terminaram com cinco mortos.
A rede social já havia suspendido a conta de Trump ainda na quarta.  "Esta é uma situação de emergência, e estamos tomando as medidas de emergência apropriadas, incluindo a remoção do vídeo do presidente Trump", declarou o vice-presidente de Integridade do Facebook, Guy Rosen, na ocasião. "Eliminamos porque, em geral, acreditamos que contribui, em vez de diminuir, para o risco de violência continuada".

O Facebook decidiu suspender as contas do presidente em suas plataformas por tempo indeterminado. A medida foi anunciada na quinta-feira (7).  
"Os eventos chocantes das últimas 24 horas demonstram claramente que o presidente Donald Trump pretende usar seu tempo restante no cargo para minar a transição pacífica e legal de poder para seu sucessor eleito, Joe Biden", escreveu  presidente-executivo da empresa Mark Zuckerberg 

Postado por Paulo Marques

Fonte: GZH