Ouça agora

ESTAÇÃO 94,7

com JEFERSON PERCOSKI

Esportes

Inter vira sobre o Grêmio e abre vantagem na liderança do Brasileirão

  • 24/01/2021 - 18:59
Inter vira sobre o Grêmio e abre vantagem na liderança do Brasileirão
Ricardo Duarte/Sport Club Internacional

O Inter venceu o Gre-Nal 429 neste domingo, no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Brasileirão, e abriu quatro pontos de vantagem ao segundo colocado. Além disso, interrompe um jejum de 11 jogos sem vitórias sobre o maior rival. O Grêmio sai do clássico na bronca com a arbitragem por dois lances de pênalti nos acréscimos do clássico.

A virada colorada com gol de pênalti de Edenilson aos 52 minutos do segundo tempo coloca o time de Abel Braga quatro pontos à frente do São Paulo, segundo colocado. Com o oitavo triunfo seguido, o Inter vai a 62 pontos a três rodadas do fim. O São Paulo, que empatou com o Coritiba, tem 58. Ainda, o Flamengo, em terceiro, perdeu para o Athletico-PR e ficou com 55. O Atlético-MG foi derrotado pelo Vasco e segue em quarto, com 54. Quinto colocado, o Palmeiras perdeu para o Ceará e estaciona nos mesmos 51 do Grêmio, que se mantém em sexto.

Depois que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira apitou o fim de jogo, os gremistas dispararam em sua direção. Primeiro, reclamaram de pênalti não marcado em Ferreira já nos acréscimos. O juiz ouviu o VAR e mandou seguir. Em seguida, ele marcou penalidade em favor do Inter após a bola bater na mão de Kannemann na área tricolor. Novamente alertado pelo árbitro e vídeo, Luiz Flávio manteve a decisão. Edenilson converteu e decretou a virada. Na Central do Apito, o cometarista de arbitragem da TV Globo Sandro Meira Ricci afirmou que não marcaria o pênalti.

O Inter descansa por uma semana e volta a jogar no domingo que vem, às 18h15, contra o Bragantino, no Beira-Rio. O Grêmio faz a partida atrasada pela 23ª rodada, diante do Flamengo, às 20h da próxima quinta-feira, na Arena.

Fonte: Com informações do Globo Esporte