Horário sem programação!

Saúde

Três de Maio começa a vacinar idosos contra a Covid-19

  • 10/02/2021 - 21:50
  • Atualizado 10/02/2021 - 21:51
Três de Maio começa a vacinar idosos contra a Covid-19
Paulo Marques

Três de Maio deu início hoje à segunda etapa da vacinação contra a Covid-19 com a imunização de idosos com 85 anos ou mais. Antes, o município já havia começado a imunizar profissionais da saúde, funcionários e idosos que moram em asilos.

Uma fila com mais de 100 automóveis se formou nas proximidades da praça do Bairro São Francisco para garantir uma dose da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, enfermeira Tatiane Wächter, das 510 doses recebidas nesta semana 100 doses foram utilizadas para ampliar a vacinação de profissionais da Saúde e 100 para imunizar os idosos acamados. 

O prefeito municipal, Marcos Corso, compareceu ao local da vacinação. Em entrevista à Rádio Colonial, Corso destacou a importância da vacinação dos idosos e pediu paciências as pessoas que estavam na fila. 

Algumas pessoas reclamaram do tempo de espera e que apenas uma profissional estava aplicando as doses.

Na oportunidade, Corso conversou com alguns idosos que estavam nos veículos e presenciou a imunização da senhora Olga Beckert, de 102 anos, que destacou que ficou muito feliz de receber uma dose da vacina.

Fonte: Redação