Horário sem programação!

Saúde

Sem leitos de UTI, Chapecó adota medidas restritivas para conter Covid-19

  • 15/02/2021 - 14:48
Sem leitos de UTI, Chapecó adota medidas restritivas para conter Covid-19
Prefeitura de Chapecó/Divulgação

A prefeitura de Chapecó estabeleceu medidas mais restritivas para tentar conter o avanço da Covid-19 na cidade. A decisão, anunciada no sábado (13/01), afeta o funcionamento do comércio, restaurantes e até mesmo das aulas presenciais.

Quem não cumprir as medidas impostas poderá ter o estabelecimento interditado e ser multado em até R$ 150 mil. As medidas valem até o dia 22 de feveireiro. As informações são do site NSC.

A região Oeste enfrenta o colapso no sistema de saúde. No domingo (14), 100% dos leitos de UTI adultos estavam ocupados. A transferência de pacientes para outras áreas já foi realizada com apoio do Corpo de Bombeiros Militar.

Em Chapecó, 73% dos testes realizados no domingo deram positivo para o coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito João Rodrigues, em uma live. Durante a transmissão, o prefeito, que chegou a rechaçar a possibilidade de lockdown, admitiu o colapso na cidade.

O município registrou 17.686 casos e 147 mortes pela Covid-19 até domingo. O dado é do boletim sobre o vírus divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde.

Veja o que fecha ou está suspenso
Bares, petiscarias, choperias e whiskerias

Cinemas e teatros

Templos e igrejas

Baiões, boates, casas noturnas e pubs

Eventos esportivos 

Seguem funcionando com regramento
Restaurantes (das 10h às 14h e 18h às 22h)

Parques (das 7h às 20h)

Academias (50% da capacidade) 

Supermercados e lojas (proibir a entrada de mais de dois membros da mesma famíla)

Volta às aulas é adiada
Marcada para retornar nesta semana, a volta às aulas presenciais também foi suspensa no município por tempo indeterminado. A rede particular, que já tinha iniciado o ano letivo, foi interrompida.

A rede estadual e municipal iniciariam as atividades no dia 18 de fevereiro de forma presencial. Com a mudança, o retorno será 100% on-line. Além disso, tarefas extracurriculares também estão suspensas. A medida vale para todos os níveis de ensino, a partir desta segunda-feira (15).

Fonte: Site NSC