Horário sem programação!

Geral

Brique na Praça volta a ser realizado neste sábado em Três de Maio

  • 19/02/2021 - 10:03
  • Atualizado 19/02/2021 - 10:15
Brique na Praça volta a ser realizado neste sábado em Três de Maio

O Brique na Praça volta a ser realizado neste sábado (20/02) em Três de Maio. Conforme a secretária municipal da Educação, Cultura e Esportes, Vera Kühler, a decisão de realizar a feira foi tomada em reunião com um grupo de artesãos interessados em participar do evento. Em entrevista à Rádio Colonial, na manhã de hoje (19/02), ela disse que 12 artesãos confirmaram participação.

O coordenador de Cultura da pasta, André Barcelos, disse que o “brique” será realizado na Rua Professora Alcy Ramos Tomasi, em frente ao Palácio Walter Ullmann, a partir das 8h.

Também podem participar da feira, proprietários de automóveis que queiram vender ou trocar o veículo por outro. Animais domésticos para doação, como cães e gatos, igualmente podem participar.

Será proibida a venda de bebidas alcoólicas no local.

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, os artesãos devem usar máscaras e disponibilizar álcool gel em seus estandes.

Aproveitando a retomada da feira, Barcelos anunciou que o museu e a biblioteca municipais estarão abertos para visitações. A partir de agora, uma profissional vai acompanhar os visitantes para contar a história do município e dar detalhes sobre as peças que fazem parte do acervo.

A Lei Municipal Nº 3.005 de 2017, de autoria da então vereadora Vera Kühler, o Brique na Praça deve ocorrer no segundo sábado de cada mês. As primeiras edições foram realizadas na Travessa Pedro Garrafa, ao lado da Praça da Matriz.

Fonte: Redação