Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES

Saúde

Retomada da vacinação contra a Covid-19 em Três de Maio depende da chegada de mais doses

  • 24/02/2021 - 09:52
Retomada da vacinação contra a Covid-19 em Três de Maio depende da chegada de mais doses
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três de Maio

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Três de Maio disse que todas as 1.270 doses de vacinas contra a Covid-19 que o município recebeu até agora já foram aplicadas.

Foram contemplados profissionais da saúde, idosos e trabalhadores em asilos e idosos em geral com 85 anos ou mais. Também foi iniciada a vacinação de idosos acamados com 60 anos ou mais. Porém, a vacinação deste último grupo foi interrompida por falta de doses.

Tatiane calcula que foram vacinados até o momento 43% dos idosos com 80 anos ou mais e em torno de 70% dos mil trabalhadores do sistema de saúde público e da rede privada existentes no município.

Hoje estão sendo aplicadas as vacinas reservadas para a segunda etapa dos profissionais do Hospital São Vicente de Paulo.

Tatiane ressaltou que novas datas serão divulgadas à medida que chegarem mais doses. Ela acredita que ao longo da semana, no mais tardar até a próxima sexta-feira, será possível divulgar o novo grupo prioritário que será imunizado na sequência da campanha:

- Estamos aguardando para ver qual a próxima faixa etária que será vacinada. Se idosos com 80 ou mais ou 75 anos ou mais. Essas informações todas a gente fica na dúvida até receber as novas remessas de doses – destaca a coordenadora.

Fonte: Redação