Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES

Saúde

Três de Maio vacina idosos com 81 anos ou mais contra a Covid-19

  • 01/03/2021 - 16:59
Três de Maio vacina idosos com 81 anos ou mais contra a Covid-19

Três de Maio vacinou hoje idosos com 81 anos ou mais. Foram aplicadas trezentas doses da vacina Oxford/AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no sistema drive-thru. 

Desde as primeiras horas da manhã uma longa fila de veículos se formou nas proximidades da Praça do Bairro São Francisco, próximo à Unidade Básica de Saúde local.

Na semana passada Três de Maio recebeu 710 doses das vacinas de Oxford/AstraZeneca e Coronavac contra a Covid-19 nesta quinta-feira (25/02) a Secretaria Municipal da Saúde de Três de Maio informa que a vacinação de idosos será retomada na segunda-feira, dia 1º de março. Do novo lote de vacinas, as 400 de Oxford foram destinadas para idosos, 230 doses da Coronavac destinadas para a segunda dose dos trabalhadores da Saúde e 80 para reforço nos idosos com 85 anos ou mais.

O esquema vacinal completo com duas doses é necessário para obter a resposta imune esperada para a prevenção da Covid-19. A segunda dose da Oxford/AstraZeneca deve ser aplicada com 12 semanas de intervalo. Para a Coronavc, o prazo é duas a quatro semanas, sendo que a recomendação no Estado é que seja em 28 dias.