Horário sem programação!

Geral

Prefeitura busca saída ambiental para reduzir transtornos causados por pombos

  • 13/04/2021 - 10:19
Prefeitura busca saída ambiental para reduzir transtornos causados por pombos
Ramone Pacheco/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três de Maio

A Prefeitura de Três de Maio busca uma forma de amenizar os transtornos causados pela grande concentração de pombos nos arredores da Praça Henrique Becker Filho e do Palácio Municipal Walter Ullmann.

Conforme o secretário municipal da Agricultura e do Meio Ambiente, Volmir Rettore, a saída está sendo tratada com especialistas em aves para a elaboração de um plano de controle que não interfira no ecossistema, pois qualquer ação realizada para repelir os pombos pode ser configurada como crime ambiental, visto que estes não são considerados pragas urbanas.

Rettore diz que uma das medidas que podem ser eficazes para isso é a antecipar o período de poda das árvores, o que diminuiria a quantidade de galhos que servem como poleiros para os pombos.

- Pedimos a compreensão da comunidade até uma medida definitiva ser adotada. No momento, estamos realizando diariamente uma limpeza no local e a lavagem das ruas, para amenizar a sujeira causada pelas aves - enfatiza.

Na semana passada, o prefeito Marcos Corso enviou ofício ao secretário estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, solicitando orientações e alternativas para resolver o problema.

O assunto também já foi discutido com o Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMSEMA).

Fonte: Redação