Ouça agora

EXPRESSO 94

com JOTA MORAES

Agricultura

Fetag entrega ao governador pautas da agricultura familiar para 2021-2022

  • 22/04/2021 - 22:22
Fetag entrega ao governador pautas da agricultura familiar para 2021-2022
Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Em reunião no Palácio Piratini nesta quinta-feira (22/04), o governador Eduardo Leite recebeu da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) a pauta do próximo plano safra (julho 2021 a junho 2022) e demandas para o desenvolvimento da agricultura e pecuária familiar gaúcha.

Para formar a pauta, a Fetag ouviu todas as 23 regionais sindicais e os 321 sindicatos filiados e, após as discussões, formalizaram o documento, que foi encaminhado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

- Quero saudar a iniciativa, pois receber as demandas de forma organizada nos ajuda a ter clareza sobre o que mais preocupa a agricultura familiar e, dentro desse processo de interação, a entender onde temos de aplicar mais esforços e, no que for possível, recursos - destacou o governador.

Leite demandou à secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, que estude todas as demandas e, após análise técnica, possa se reunir novamente com o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, e demais representantes para fazer a devolutiva.

- A maioria das nossas demandas não envolve recursos financeiros por parte do Estado, mas apoio e mobilização política, como tem sido desde o início da atual gestão. Sabemos da valorização que tem o agronegócio para o Rio Grande do Sul e contamos com o apoio do governo estadual - afirmou Silva.

Fonte: Vanessa Kannenberg/Governo do RS