Ouça agora

EXPRESSO 94

com JOTA MORAES

Educação

Alunos da Apae de Três de Maio concorrem no Festival Gaúcho da Inclusão

  • 27/04/2021 - 17:05
Alunos da Apae de Três de Maio concorrem no Festival Gaúcho da Inclusão

A Apae de Três de Maio está participando do 1º Festival Gaúcho da Inclusão, evento virtual que objetiva dar visibilidade para crianças, jovens e adultos especiais que cultuam as tradições do Rio Grande do Sul nas 30 Regiões Tradicionalistas e é promovido pela 20ª Região Tradicionalista.

Das 25 categorias presentes no regulamento, a Apae local está representada em duas: na modalidade campeira, com o aluno Fabiano Maicá Figueredo, que ceva um mate; e na modalidade artística, com o aluno Valdir Scheer Publitz, que faz uma declamação, e com a aluna Márcia Salvador, que interpreta uma música.

Os 15 vídeos que mais tiverem curtidas participam da final do festival, que será realizada no mês de maio, em uma transmissão pelas redes sociais. Para esta final, serão convidados competidores consagrados em competições oficiais do MTG, que homenagearão os afilhados virtuais especiais. Cada classificado para a final receberá, em sua casa, um troféu do festival.

Segundo o coordenador da 20ª RT, Army Júnior, o intuito do festival é “realizar a verdadeira inclusão, mostrando que todos são capazes. Nosso objetivo é mostrar que o movimento tradicionalista é acolhedor para toda a sociedade, inclusive para as pessoas com deficiência. Com nossas atividades presenciais paralisadas, é uma oportunidade de integração entre todos, por meio das redes sociais.”

A contabilização dos votos, por meio de curtidas nos vídeos publicados no canal da Apae de Três de Maio no YouTube, encerra na próxima sexta-feira, dia 30 de abril, às 21 horas.

Seguem os links:

Vídeo aluno Fabiano: https://www.youtube.com/watch?v=8CKApYrw8t4

Vídeo aluno Valdir: https://www.youtube.com/watch?v=8bDFy9H0Npw

Vídeo aluna Márcia: https://www.youtube.com/watch?v=uFxVQif9FR0

Fonte: Assessoria de Imprensa da Apae de Três de Maio