Ouça agora

STUDIO 94

com JEVERSON MARTINS

Educação

Escolas municipais de Três de Maio retomam amanhã as aulas presenciais

  • 28/04/2021 - 09:43
  • Atualizado 28/04/2021 - 10:20
Escolas municipais de Três de Maio retomam amanhã as aulas presenciais
Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn

Após a publicação à noite passada do Decreto Nº 55.856, que colocou todo o Estado sob bandeira vermelha e autoriza a retomada das aulas presenciais no Rio Grande do Sul em todos os níveis, a Prefeitura de Três de Maio anunciou o retorno das atividades nas escolas da rede municipal de ensino em Três de Maio serão para amanhã (29/04).

Conforme a secretária municipal da Educação, Vera Kühler, os estabelecimentos estão preparados com todas as medidas de prevenção à Covid-19 para garantir o retorno seguro de alunos, professores e funcionários, incluindo o transporte e a merenda escolar.

Será observado o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as classes, uso de materiais individuais e vedação de atividades coletivas que envolvam aglomeração ou contato físico.

Vera salienta que os alunos retornarão às escolas de forma revezada. As creches funcionarão com 50% de crianças no turno da manhã e 50% à tarde.

- Na pré-escola o revezamento será semanal com 50% de crianças em sala de aula, assim como nas turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Em algumas turmas será possível a presença de 100% dos alunos, conforme a capacidade das salas de cada estabelecimento – explica a secretária.

Serão contratos professores e funcionários temporários para reforçar as equipes das escolas tendo em vista que os educadores que fazem parte dos grupos de risco permanecerão trabalhando on-line.

- A secretária explica que o retorno presencial não é obrigatório e que os pais ou responsáveis que optarem em manter os filhos em casa vão dar sequência às atividades propostas pelo modelo de ensino remoto.

Fonte: Redação