Ouça agora

EXPRESSO 94

com JOTA MORAES

Justiça

Juíza marca audiência de conciliação para tentar solucionar o impasse sobre a volta às aulas presenciais

  • 30/04/2021 - 19:51
Juíza marca  audiência de conciliação para tentar solucionar o impasse sobre a volta às aulas presenciais

A juíza Cristina Marchesan da Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, decidiu marcar uma audiência de conciliação para tentar solucionar o impasse sobre a volta às aulas presenciais no Estado. O encontro entre as partes, mediado pela Justiça, ocorrerá na segunda-feira (3), às 9h30min. A informação é do site GZH.

No despacho, emitido na tarde desta sexta-feira (30/04), a juíza afirmou: “A despeito de o Poder Judiciário exercer a importante missão de ser o guardião dos direitos assegurados no texto constitucional, (…) os conflitos que existem na sociedade podem ser resolvidos de forma consensual e de modo mais ágil”.

Caso as partes envolvidas não cheguem a um consenso, caberá à juíza acatar ou rejeitar o pedido de suspensão das aulas presenciais no Rio Grande do Sul.

O pedido é da Federação dos Professores, Trabalhadores Técnicos e Administrativos e Auxiliares Empregados em Estabelecimentos de Ensino (Fetee-Sul). A Associação Mães e Pais pela Democracia e o Cpers ingressaram com petição no mesmo processo, também argumentando contra a volta das aulas presenciais.

 

Fonte: Redação