Horário sem programação!

Política

Danrlei de Deus é o novo secretário estadual do Esporte e Lazer

  • 04/05/2021 - 19:38
Danrlei de Deus é o novo secretário estadual do Esporte e Lazer
Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite anunciou nesta terça-feira (04/05), em ato virtual realizado no Palácio Piratini, Danrlei de Deus Hinterholz como novo titular da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL). O deputado federal assume o lugar do então secretário Francisco Vargas.

Natural de Crissiumal, Danrlei é ex-jogador de futebol, tendo sido um dos maiores goleiros da história recente do Grêmio, e está em seu terceiro mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Sul.

- Além de ter uma vida ligada ao esporte como atleta profissional, o deputado federal Danrlei tem uma atuação já reconhecida pelo povo gaúcho através das eleições que disputou e passa a integrar a nossa equipe com toda a vontade e disposição para, nesta pasta, poder levar adiante projetos que já tocava no seu mandato, agora, no Executivo - afirmou o governador.

Leite lembrou que a Secretaria do Esporte e Lazer foi recriada no começo da sua gestão pelo entendimento de que o esporte tem impacto e é capaz de mudar a vida da população tanto individualmente quanto coletivamente, por isso necessita de uma atuação dedicada do governo.

- Renovo o meu compromisso com as políticas públicas para o esporte, com as condições para que possamos levar, nesses tempos tão difíceis e complexos, estruturas qualificadas e políticas de incentivo ao esporte que de fato permitam cada vez mais à população ter, através do esporte, a oportunidade de buscar saúde física, mental e emocional, e, é claro, dentro das diversas modalidades esportivas, dar o suporte necessário para que os nossos atletas gaúchos profissionais sejam bons exemplos para a nossa juventude. Tenho certeza de que seremos, também no esporte, capazes de fazer novas façanhas - destacou o governador.

O novo secretário agradeceu o convite e a confiança de Leite no seu trabalho.

- Assumo esse importante desafio com a coragem e a determinação que sempre encarei cada tarefa que me foi confiada, pois estou lutando por uma causa que representa, para mim, uma missão de vida. Entendo a prática de esporte como forma de promoção da saúde física e mental, além de considerá-la um poderoso instrumento de inclusão social e desenvolvimento da cidadania. E a pandemia tornou ainda mais evidente a importância do esporte na vida de todos nós - afirmou Danrlei.

Fonte: Vanessa Kannenberg