Ouça agora

ESTAÇÃO 94,7

com JEFERSON PERCOSKI

Geral

Luciano Huck descarta candidatura e confirma que substituirá Faustão

  • 16/06/2021 - 13:03
  • Atualizado 16/06/2021 - 13:05
Luciano Huck descarta candidatura e confirma que substituirá Faustão

O apresentador Luciano Huck anunciou que vai assumir um programa aos domingos na TV Globo, depois que Fausto Silva deixar a emissora em 2022. 

O apresentador contou a novidade em sua participação no "Conversa com Bial", na madrugada desta quarta-feira (16/06). Huck descartou qualquer hipótese de ser candidato nas próximas eleições presidenciais.

— Tenho certeza que eu posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo, fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima. Mas isso não quer dizer que eu estou fora do debate público — disse.

O apresentador afirmou ter conhecido a realidade de diferentes regiões do país após 21 anos gravando quadros para o Caldeirão. No entanto, classificou sua trajetória como "mais política do que partidária".

— Eu nunca me lancei oficialmente como candidato a nada, para deixar claro, então não estou retirando uma candidatura — acrescentou.

Huck era um dos nomes especulados para representar um grupo ideológico mais ao centro no espectro político, como uma terceira via no embate entre Lula e Bolsonaro na eleição de 2022.

Fausto Silva confirmou em janeiro que deixa o "Domingão do Faustão" e a TV Globo no fim de 2021. Em nota, a emissora afirmou que Fausto decidiu "encerrar sua jornada à frente de programas semanais" neste último ano de seu contrato. Foram 32 anos comandando o programa.

Já Huck, escolhido para o programa aos domingos, é o apresentador do "Caldeirão do Huck", que vai ao ar aos sábados na Globo, desde 2000. Ele tinha sido contratado pela empresa em 1999, depois de iniciar sua carreira na Band, onde ficou conhecido pelo programa "H".

Fonte: Redação