Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

com REDE GAÚCHA SAT

Agricultura

Cotrisal inicia construção da unidade em Dr. Maurício Cardoso

  • 23/06/2021 - 17:35
  • Atualizado 23/06/2021 - 19:59
Cotrisal inicia construção da unidade em Dr. Maurício Cardoso
Assessoria de Comunicação/Cotrisal

Nos últimos anos, um dos principais investimentos da Cooperativa Tritícola Sarandi (Cotrisal) tem sido o aumento da capacidade de armazenagem de grãos. De 2015 a 2021, a estocagem passou dos 10 milhões de sacas para mais de 17 milhões, representando um salto de 70%.

Alinhado a este propósito, no início do ano, a cooperativa adquiriu uma unidade de recebimento de grãos em Horizontina. Para os próximos meses, estão previstas obras de infraestrutura em pontos estratégicos, uma das principais é a construção da unidade de Doutor Maurício Cardoso.

- A Cotrisal está na região noroeste desde novembro de 2020, quando iniciamos atividades em 12 municípios. Diante deste cenário e percebendo a grande potencialidade agrícola da região, a cooperativa optou pela construção de sua unidade própria em Doutor Maurício Cardoso - ressaltou o presidente Walter Vontobel, ao destacar que a construção da unidade marca a consolidação da Cotrisal no município e na região noroeste como um todo.

Para o prefeito Marino Pollo a instalação em definitivo da Cotrisal no município está sendo comemorada por toda comunidade.

- Compartilho com a direção e funcionários da Cotrisal a alegria de ouvir em nossa comunidade, manifestações, tanto do setor comercial, empresarial, mas especialmente do setor rural, o contentamento dos nossos produtores ao poder contar com a Cotrisal em nosso município - destacou o prefeito.

Em abril, a cooperativa adquiriu área de 3,9 hectares de propriedade do produtor Kurt C. Kretschmer e no início do mês de junho foram iniciados os trabalhos de construção da nova unidade. Orçado em mais de R$ 21 milhões, o investimento prevê a implantação da capacidade de armazenagem para 400.000 sacas de produtos agrícolas. Serão 3.226 m² de área construída, toda estrutura para recebimento de grão, com armazenagem, secador, lojas e escritório.

A construção da nova unidade trouxe grande expectativa para os associados do município. Olívio José Malizeviski afirma estar muito otimista.

Estamos bastante contente que a Cotrisal iniciou o trabalho aqui, com uma grande expectativa, bem melhor de trabalhar, bem mais ânimo, pois agora temos uma cooperativa de confiança, que podemos entregar nosso produto - afirmou.

Já o associado Márcio Zemolin destaca como ponto positivo a construção de uma estrutura completa da cooperativa, com recebimento de grãos, escritório e lojas, tudo num só local,

- Tenho certeza que a Cotrisal veio para somar no nosso município - destacou.

Para Rui Broing, a vinda da cooperativa foi numa boa hora.

- Temos muita confiança na Cotrisal, agora entregou o produto, cheque no bolso, isso dá uma grande segurança para nós - ressaltou.

O empreendimento tem previsão de conclusão para final de janeiro de 2022, porém, ainda nos meses de outubro e novembro a unidade já deve estar apta a receber a safra de trigo.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Cotrisal