Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

com REDE GAÚCHA SAT

Regional

Hospital Vida & Saúde divulga nota sobre estado de saúde da criança arremessada de ônibus

  • 02/07/2021 - 21:48
Hospital Vida & Saúde divulga nota sobre estado de saúde da criança arremessada de ônibus
Reprodução

A recém-nascida arremessada pela janela de um ônibus na madrugada da última quarta-feira (30/06) em Panambi segue internada no Hospital Vida & Saúde, de Santa Rosa. Nesta sexta-feira (02/07), a instituição divulgou a primeira nota sobre o estado de saúde da criança, que está em estado grave.

Na nota divulgada nesta sexta, a instituição afirma que a recém-nascida está sendo monitorada por uma equipe multidisciplinar:

"O Hospital Vida & Saúde informa que a recém-nascida transferida de Panambi continua em estado grave, porém estável, na UTI Neonatal da instituição. O bebê chegou ao HVS na quarta-feira (30), às 22h10min. A transferência se deu em razão do serviço de referência prestado na instituição. Desde o momento da internação, a recém-nascida está sendo monitorada por uma equipe multidisciplinar e por equipe médica. O quadro inspira cuidados e qualquer alteração no estado de saúde será informado por nota", informa o hospital.

Inicialmente, a bebê foi levada pela Brigada Militar ao Hospital Panambi, que confirmou que ela mede 46 centímetros e tem 2,7 quilos. Ela estava hipotérmica, com o coração batendo mais fraco do que o normal e apresentava hematomas e traumatismo no crânio. Por este motivo, foi transferida ao Hospital Vida & Saúde na mesma data.

Fonte: Com informações do site GZH