Ouça agora

RADAR 94 - ALEXANDRE DE SOUZA

com ALEXANDRE DE SOUZA

Saúde

Oncologia do HVS recebe reconhecimento em prêmio do Ministério da Saúde

Oncologia do HVS recebe reconhecimento em prêmio do Ministério da Saúde
Assessoria de Imprensa
  • 16/07/2021 - 05:46

Um reconhecimento do Ministério da Saúde, reforçou a qualidade do atendimento prestado no Setor de Oncologia do Hospital Vida & Saúde. Recentemente, a unidade foi reconhecida no 1º Prêmio Prevenção e Controle do Câncer, promovido pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde (DAET/SAES/MS).

A ideia da premiação é divulgar as experiências que se destacam pela melhoria do acesso à população e pela organização do cuidado à saúde da mulher. A notícia do reconhecimento surpreendeu a equipe, já que o serviço foi avaliado espontaneamente pelos pacientes, que foram procurados pela Secretaria, classificando o atendimento recebido na Instituição, sem que o Hospital se inscrevesse na premiação. Outra etapa do Prêmio ainda promoveu o reconhecimento de casos específicos, a partir de projetos encaminhados e avaliados pelo Ministério. 

“O prêmio vem ao encontro do nosso foco e nosso objetivo diário, que é atender da forma mais humana possível os pacientes nesta fase tão difícil da vida. O prêmio vem para reforçar aquilo que a avaliação de satisfação promovida pelo Hospital nos mostra todos os meses”, destaca a enfermeira Kamila Lehr, coordenadora do Setor, que faz alusão ao índice de aprovação de 99% obtido na última pesquisa de satisfação.

Referência no atendimento para a macrorregião missioneira, a Oncologia do HVS conta com uma média de 900 atendimentos mensais, oferecendo os tratamentos de Quimioterapia, Radioterapia, consultas e cirurgias oncológicas, bem como, um importante serviço de apoio diagnóstico, com equipamentos modernos e seguros, e uma equipe preparada e qualificada de profissionais. Para bem atender estes pacientes, uma equipe multiprofissional não mede esforços para prestar a melhor assistência. “É um importante reconhecimento de um trabalho prestado com muita dedicação, humanização e atenção aos pacientes oncológicos”, ressaltou a gerente assistencial, Enfermeira Rosa Zorzan.

Postado por Paulo Marques

Fonte: Jéssica Ribeiro/Assessoria de Comunicação do Hospital Vida &