Ouça agora

VOZ DO BRASIL

Saúde

Informações extraoficiais dão conta que São Vicente deve fechar Emergência em outubro

  • 02/09/2021 - 21:28
  • Atualizado 02/09/2021 - 21:48
Informações extraoficiais dão conta que São Vicente deve fechar Emergência em outubro
Foto ilustrativa/Reprodução

O Hospital São Vicente de Paulo deve anunciar oficialmente nesta sexta-feira (03/09) o encerramento das atividades de Urgência e Emergência a partir da zero hora do dia primeiro de outubro. Um comunicado da direção do instituição hospitalar já está circulando no WhatsApp e nas redes sociais desde o início da noite de hoje (02/09).

A nossa equipe tentou entrar em contato por telefone com o diretor-executivo do hospital, Igor Prestes, mas as ligações não foram atendidas. Uma fonte do hospital, no entanto, nos informou que uma nota oficial deve ser encaminhada amanhã à imprensa regional, anunciando o encerramento dos atendimentos de emergência e as razões que levaram a tomada de tal decisão.

Informações extraoficiais dão conta que não há mais profissionais para fechar a escala de plantonistas na unidade tendo em vista que a maioria dos médicos teria se desligado do hospital em razão dos constantes atrasos no pagamento dos honorários.

Além disso, o hospital já teria comunicado a decisão ao Ministério Público do Estado no dia de ontem (01/09).

Na semana passada, os vereadores rejeitaram um projeto do Executivo que aumentaria em R$ 200 mil o repasse da Prefeitura ao hospital para o pagamento dos honorários e fornecedores da Emergência relativo ao mês de julho.

Fonte: Redação