Ouça agora

VOZ DO BRASIL

Regional

Samu completa 12 anos de atuação em Santa Rosa, Giruá, Horizontina e Três de Maio

  • 09/09/2021 - 16:42
Samu completa 12 anos de atuação em Santa Rosa, Giruá, Horizontina e Três de Maio
Jéssica Ribeiro/Assessoria de Imprensa do Hospital Vida & Saúde

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, gerenciado pelo Hospital Vida & Saúde, completou 12 anos de atividades no dia primeiro de setembro. Responsável pelos atendimentos em Santa Rosa, Giruá, Horizontina e Três de Maio, o Serviço já contabilizou mais de 37 mil atendimentos neste período.

- Ao longo desses 12 anos o SAMU estabeleceu seus atendimentos com uma equipe sólida, competente e com muito profissionalismo! Os mesmos valores norteadores dos serviços do Hospital Vida & Saúde são os que regem os profissionais do Samu nos municípios de atendimento - destaca o gerente de Urgência e Emergência do HVS, enfermeiro Silvano Cervo.

Com 64 profissionais em atuação nos quatro municípios, o serviço disponibiliza veículos de suporte básico em cada base. Em Santa Rosa, onde somente neste ano foram realizados 1.605 atendimentos, 34 profissionais prestam atendimento pelo Samu, sendo 11 condutores, 05 enfermeiros, 05 técnicos de enfermagem e 13 médicos. O município conta com uma ambulância de suporte básico e uma de suporte avançado – que atende também os 22 municípios da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

A atualização constante dos profissionais é marca do Serviço desde a sua implementação. Com a pandemia, os tradicionais treinamentos foram adaptados, e realizados de forma remota, envolvendo os profissionais dos quatro municípios.

- A melhoria contínua é uma preocupação constante, e neste sentido, agradecemos o apoio e o incentivo da Direção do Hospital que possibilita estes processos - ressalta o gerente.

Por Jéssica Ribeiro/Assessoria de Imprensa do Hospital Vida & Saúde

Fonte: Redação