Ouça agora

CORRESPONDENTE REDE GAÚCHA SAT

com REDE GAÚCHA SAT

Saúde

Ministério Público indefere requerimento de auditoria contábil no São Vicente

Ministério Público indefere requerimento de auditoria contábil no São Vicente
  • 14/09/2021 - 21:14
  • Atualizado 14/09/2021 - 21:48

O Ministério Público Estadual indeferiu o requerimento assinado pelos prefeitos dos seis municípios da região cuja população tem como referência a Unidade de Urgência e Emergência do Hospital São Vicente para a realização de uma auditoria contábil e financeira na instituição. De acordo com o despacho assinado pela promotora Carolina Zimmer, a intervenção do MP no impasse entre prefeituras e hospital dar-se-á com o propósito exclusivo de evitar que a população fique desassistida, "assim como de mediar possível resolução consensual, por meio de celebração de Termo de Ajustamento de Conduta. 

A promotora entende também que como "os municípios possuem instrumentos jurídicos firmados com o nosocômio, a solicitação de auditoria deve ser manejada pelo próprio ente público e os gastos com a realização da auditoria no Hospital São Vicente de Paulo deverão ser arcados pelos interessados.

O São Vicente de Paulo anunciou no último dia três o encerramento das atividades de Urgência e Emergência a partir de outubro. O hospital alega que não tem condições de pagar os honorários médicos dos plantonistas e que os valores repassados pelo Poder Público são insufucientes para cobrir os custos.

Fonte: Redação