Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Regional

Santo Ângelo e Estado assinam convênio para castração de pequenos animais

  • 09/12/2021 - 13:25
Santo Ângelo e Estado assinam convênio para castração de pequenos animais
Foto: Fernando Gomes/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santo Ângelo

O prefeito Jacques Barbosa e a secretária de Estado da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, deputada Regina Becker Fortunati, juntamente com representantes da rede de proteção e bem-estar animal de Santo Ângelo, assinaram na tarde desta quarta-feira (09/12), convênio para a liberação de recursos para a castração de pequenos animais domésticos.

Conforme o acordo, serão liberados mais de R$ 34 mil pelo Estado, com 30% de contrapartida do município para a castração cirúrgica de cães e gatos, machos e fêmeas. A estimativa da secretária é de que se consiga um preço médio de 170 por castração, alcançando com o valor, em torno de 260 animais.

Regina destacou a agilidade do município para a liberação dos recursos, com o encaminhamento do projeto técnico, do plano de trabalho, a entrega da documentação necessária para adesão ao convênio e debateu com o prefeito, politicas públicas de proteção animal para Santo Ângelo.

Jacques destacou que o município tem avançado nos debates com a rede de proteção animal de Santo Ângelo, implantando gradativamente políticas para o setor. O prefeito citou a criação do Conselho Municipal de Defesa e Proteção dos Animais e o projeto em implantação da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal, amplamente debatido com a rede de proteção.

- A coordenadoria terá um papel fundamental na elaboração e promoção das políticas públicas para o setor”, avalia.

O chefe do executivo acrescenta que um dos papéis do novo órgão será a proteção e controle da população animal, com programas de educação, informação e conscientização a respeito da posse e guarda responsável de animais domésticos.

 

Fonte: Redação