Ouça agora

ESTAÇÃO 94,7

com JEFERSON PERCOSKI

Geral

Prefeitura alerta para uso racional da água em virtude da seca

Prefeitura alerta para uso racional da água em virtude da seca
Reprodução/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três de Maio
  • 29/12/2021 - 20:54

Em virtude da seca que atinge o Noroeste Gaúcho, a Prefeitura de Três deMaio divulgou um alerta a população para que todos os moradores o município façam uso racional da água tratada.

Essa ação é extremamente necessária, visto que no interior do município os poços artesianos estão com problemas de vazão e os açudes estão secando, o que está comprometendo o fornecimento de água para consumo humano e animal de diversas propriedades.

Conforme a administração municipal, as amílias que necessitarem de abastecimento de água por caminhão pipa devem solicitar o serviço diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente junto ao Palácio Walter Ullmann ou pelo fone/WhatsApp 9 9913 4820, entre às 7h30min e 13h30min.

No fim da tarde desta quarta-feira (29) foram registradas pancadas de chuva em parte de Três de Maio, porém a precipitação foi fraca e localizada. A Defesa Civil está em alerta, e, caso a situação se agrave, o município deverá decretar situação de emergência.  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três de Maio