Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Saúde

Prefeitura de Três de Maio anuncia medidas frente ao aumento dos casos de Covid

  • 14/01/2022 - 13:04
  • Atualizado 14/01/2022 - 13:10
Prefeitura de Três de Maio anuncia medidas frente ao aumento dos casos de Covid
Reprodução

Diante do aumento dos casos de Covid-19, a Prefeitura de Três de Maio adotou novas medidas para conter o avanço da nova variante Ômicron. Em entrevista à Rádio Colonial, nesta sexta-feira (14 de janeiro) a secretária municipal da Saúde, Jacira Taborda, solicitou que, a partir de agora, as pessoas que apresentarem sintomas respiratórios procurem a sua Unidade Básica de Saúde de referência somente no turno da tarde, das 13h às 17h. Pela as equipes das unidades atenderão as demais consultas de urgência. Jacira orientou também que os usuários das unidades deixem as consultas eletivas (não urgentes) para outra oportunidade para evitar aglomerações.

Os testes de Covid-19 serão encaminhados pelas Unidades de Saúde a central de testagem, que começará a funcionar a partir de segunda-feira (17 dejaneiro) no fundos do prédio da Secretaria Municipal da Saúde, na Avenida Uruguai, n.º 679, na antiga Farmácia Básica Municipal. Os atendimentos serão agendados pelas equipes das UBS1s e os pacientes serão priorizados por ordem de chegada, das 13h às 17h.

Nas Unidades de Saúde da zona rural do município, o atendimento e as testagens para a doença serão no turno da tarde, nas próprias unidades.

Em finais de semanas, feriados e a noite os pacientes que tiverem sintomas mais graves devem procurar a Unidade de Urgência e Emergência do Hospital São Vicente de Paulo.

Cuidados importantes:
— Distanciamento de 1,5 m entre uma pessoa e outra;
— Uso de máscara cobrindo bem boca e nariz;
— Não permanecer em ambiente fechado por mais de 30 minutos;
— Higienizar as mãos constantemente com água e sabão ou fazer o uso de álcool gel 70%.
 

Fonte: Redação