Horário sem programação!

Regional

Xuxa volta a Santa Rosa após 20 anos

  • 10/02/2022 - 21:51
  • Atualizado 10/02/2022 - 22:00
Xuxa volta a Santa Rosa após 20 anos
Prefeitura de Santa Rosa/Divulgação

Xuxa Meneghel está em Santa Rosa desde ontem (09/02) para gravar imagens para um documentário biográfico da artista para o Globoplay. Dezenas de pessoas esperaram pela apresentadora no aeroporto do município. Assim que ela que desembarcou do avião, tirou fotos, autografou banners, posters, discos, livros e CDs, e conversou com os fãs. Depois, ela foi para o hotel onde fica até sexta-feira (10/02). 

Após 20 anos, Xuxa voltou a cidade natal acompanhada da filha Sasha, do genro e de uma equipe da Globo Filmes e Endemol. Para realizar as gravações, a Prefeitura de Santa Rosa organizou uma força tarefa de revitalização do Pórtico e da Casa da Xuxa. As obras contaram com o apoio de empresas da cidade, doações e voluntários. Todo o recurso investido foi de doação.

Em sua conta no Instagram, Xuxa celebrou, com um vídeo, o seu retorno ao solo gaúcho. "Minha Santa Rosa, como tenho orgulho de ter nascido nessa terra vermelha, cheia de gente simples e carinhosa. Como fico feliz em ver que você cresceu, mas não perdeu o que mais me encantava… Seu cheiro, sua beleza simples, seu povo acolhedor… Como me orgulho de dizer que sou santa-rosense", escreveu a artista na legenda da publicação. 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Odaylson Eder acompanhou o trabalho de revitalização e destacou a importância do investimento para o município. 

- É um momento em que o município ganha visibilidade e pode mostrar o desenvolvimento e a receptividade, por meio da história da artista. Sabemos o quanto as pessoas que vem para Santa Rosa querem conhecer a casa da Xuxa. Agora, com o complexo revitalizado, vamos proporcionar aos turistas a visitação de um local mágico, repleto de histórias e significados. Nosso agradecimento para todas as empresas parceiras que contribuíram para que este projeto fosse realizado - destacou.

Após as gravações, o complexo vai se transformar em uma Central de Informações Turísticas do Município, com sala de leitura, exposição/memorial da Xuxa e uma sala interativa com multimídia, além de um café temático para o público.

Xuxa foi recebida por fãs no Aeroporto Municipal Luís Alberto Lehr. Assim que pisou em solo santa-rosense, a artista se direcionou até os fãs, autografando discos, CD’s, livros e tirou fotos com o público que a aguardava. A artista falou da emoção de retornar à sua terra natal após 20 anos, e destacou o carinho que sente por Santa Rosa.

- Sou muito grata a Prefeitura pelo empenho em revitalizar os locais que marcam minha história. Estou aqui para valorizar Santa Rosa e relembrar minha trajetória, mostrando os lugares por onde eu passei, vivi e que são recheados de lembranças que trago comigo e que agora vou poder compartilhar com todos - destacou a apresentadora.

Entre os pontos das gravações está o Memorial Casa da Xuxa, o pórtico, o Clube Concórdia e o Cartório Heigert. A expectativa é que a equipe de produção também capte imagens no Parque de Exposições, onde um pavilhão leva o nome do avô da apresentadora.

Fonte: Redação