Ouça agora

EXPRESSO 94

com ELISIANE LUDWIG

Agricultura

Cinco mil agricultores devem participar do Grito de Alerta nesta quarta

Cinco mil agricultores devem participar do Grito de Alerta nesta quarta
Facebook/Fetag-RS/Reprodução
  • 15/02/2022 - 22:51
  • Atualizado 15/02/2022 - 22:53

A décima edição do Grito de Alerta deve contar com 5 mil agricultores nesta quarta-feira (16/02), em Ijuí. A expectativa foi manifestada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), organizadora da manifestação – que ocorre em versão reduzida devido à pandemia de Covid-19.

Os participantes vão pressionar o poder público a adotar medidas emergenciais para o setor, que sofre prejuízos com a estiagem no Rio Grande do Sul. Lideranças da entidade se reúnem desde a semana passada com autoridades e parlamentares em Brasília, mas ainda sem resultados concretos. As informações são do Correio do Povo.

Segundo o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, o ato será transmitido pelas redes sociais da entidade. Entre outras reivindicações, o setor pede renegociações de crédito rural, mudanças no Seguro Rural e Proagro, subsídio para venda de milho pelo Programa de Vendas em Balcão (ProVB), fortalecimento de fundos estaduais e flexibilização de exigências para captação e armazenamento de água.

- Se o governo não atender, a gente volta a fazer outras mobilizações mais fortes - adianta Silva.

 

Fonte: Redação