Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Educação

Diretora da Secretaria da Educação de T. de Maio é selecionada para assumir 21ª CRE

  • 31/05/2022 - 13:54
  • Atualizado 31/05/2022 - 14:04
Diretora da Secretaria da Educação de T. de Maio é selecionada para assumir 21ª CRE

A diretora pedagógica da Secretaria Municipal da Educação de Três de Maio Adriane Spohr foi selecionada para assumir como titular da 21ª Coordenadoria de Educação (CRE) de Três Passos, a qual responde por cerca de 60 escolas na região Celeiro.

Adriane, no entanto, decidiu por renunciar ao cargo nesta terça-feira (31/05). No documento enviado à Secretaria Estadual da Educação, ela reconhece a forma inovadora do governo do Estado na seleção de profissionais para funções estratégicas na administração por meio do Qualifica RS, porém considerou a atual conjuntura para tomar a decisão de permanecer na Secretaria da Educação de Três de Maio.

Adriane é funcionária de carreira concursada do quadro do magistério municipal tanto na Prefeitura de São José do Inhacorá como na de Três de Maio. Além disso, esteve a frente da Secretaria Municipal da Educação de São José do Inhacorá por 12 anos.

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) exonerou a titular da 21ª Coordenadoria Regional de Educação Ledi Daiana Diesel, que estava no cargo desde março de 2019, início do governo Eduardo Leite.