Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Educação

Abertas as inscrições para o Vestibular EaD da UFSM em T. de Maio

  • 24/06/2022 - 19:42
Abertas as inscrições para o Vestibular EaD da UFSM em T. de Maio
Reprodução

O Polo Universitário Federal de Três de Maio, vinculado à Universidade Aberta do Brasil (UAB), abriu inscrições para o Vestibular EaD 2022 da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Estão sendo ofertadas 25 vagas para o curso de Licenciatura em Educação do Campo.

As inscrições estão abertas no período de 24 de junho a 14 de julho de 2022. O processo seletivo será realizado presencialmente, regido pela legislação vigente, no 31 de julho de 2022, com início às 09 horas e término às 12 horas, horário de Brasília.

O vestibular será constituído por uma prova de redação na qual será solicitada a produção de um Artigo de Opinião ou de uma Carta Aberta.

O edital do processo seletivo bem como as orientações para a inscrição estão disponíveis em: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prograd/editais/031-2022/

O curso de Licenciatura em Educação do Campo da UAB/UFSM é gratuito, ofertado na modalidade de Educação a Distância, com encontros presenciais no Polo. Os egressos do Curso de Licenciatura em Educação do Campo estarão habilitados a atuar na Educação Básica, anos finais do Ensino Fundamental (História e Geografia) e no Ensino Médio (História, Geografia, Filosofia e Ciências Sociais), na zona Rural e Urbana e, especialmente nas Escolas do Campo, contemplando os processos educativos escolares no âmbito pedagógico, bem como na gestão de processos educativos da comunidade local e do seu entorno.

Todos os cursos ofertados no Polo Universitário Federal de Três de Maio, via sistema Universidade Aberta do Brasil, visam à democratização, expansão e interiorização da oferta de ensino superior público, gratuito e de qualidade.

Para mais informações acesse: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prograd/editais/031-2022/