Ouça agora

EXPRESSO 94

com ELISIANE LUDWIG

Geral

WhatsApp ganha aplicativo para Windows que funciona mesmo com celular desconectado

Novidade também está sendo desenvolvida para Mac, mas ainda não há previsão de lançamento

WhatsApp ganha aplicativo para Windows que funciona mesmo com celular desconectado
De acordo com a Meta, novo programa é mais seguro e rápido e permite o recebimento de notificações e mensagens mesmo com celular desconectado da internet - FellowNeko / stock.adobe.com
  • 18/08/2022 - 16:04

A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, anunciou na terça-feira (16) o lançamento de um novo aplicativo da rede social para Windows. A empresa também informou que está trabalhando em uma versão para Mac. 

Com relação aos sistema operacional Apple, ainda não há previsão para o lançamento do programa. Por conta disso, para acessar a rede social, os internautas precisam baixar o aplicativo para desktop baseado na Web (WhatsApp desktop) ou utilizar a plataforma no navegador (WhatsApp Web). 

O novo programa traz alguns benefícios, como maior segurança e rapidez se comparado aos outros aplicativos que garantem acesso à rede social e capacidade de receber mensagens e notificações mesmo quando o celular estiver desconectado do wi-fi ou dos dados móveis. Outra novidade é a interface com visual "mais limpo", que é projetada e otimizada para o sistema operacional de desktop.

Antes dessa novidade, os usuários precisavam utilizar um aplicativo para desktop baseado na versão web ou uma versão para browser. Além disso, os internautas tinham que manter o celular conectado para carregamento e sincronização das mensagens.

Para baixar o novo programa, os usuários devem realizar o download pela Microsoft Store. O aplicativo funciona com base na ferramenta "dispositivos conectados" à conta, funcionalidade lançada em julho do ano passado. Para que o usuário consiga ter acesso, é preciso abrir o WhatsApp no celular, ir em mais opções (Android) ou configurações (iPhone) e clicar em "aparelhos conectados" (Android) ou "dispositivos vinculados" (iPhone) e escanear um QR Code que será exibido no programa para o Windows.

Postado por Paulo Marques

Fonte: GZH