Ouça agora

RADIOJORNALISMO

com ALEXANDRE DE SOUZA

Expoterneira

Prefeito Corso pede desculpas por transtornos na Leonel Brizola

Prefeito Corso pede desculpas por transtornos na Leonel Brizola
Reprodução
  • 27/09/2022 - 22:04
  • Atualizado 27/09/2022 - 23:15

O prefeito Marcos Corso pediu desculpas a comunidade pelos transtornos causados aos condutores durante a Expoterneira pelas obras de recapeamento asfáltico da Avenida Leonel Brizola (via que liga a Avenida Santa Rosa à ERS-342. Em entrevista à Rádio Colonial 94,7 FM, Corso explicou que a obra foi iniciada três meses das Eleições 2022, como prevê a Resolução nº 23.674/2021 do Tribunal Superior Eleitoral. Segundo a norma, a partir de 90 dias do pleito até a posse dos eleitos em outubro, fica proibida a transferência voluntária de recursos entre a União, estados e municípios, sob pena de nulidade, exceto se for para cumprir obrigação formal preexistente para execução de obra ou de serviço em andamento com cronograma prefixado, ou, ainda, para atender a situações de emergência ou calamidade pública.

A obra está orçada em mais de R$ 1 milhão, segundo ele. O projeto Pavimenta, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), vai repassar R$ 780.822,00 para a realização da melhoria.

O problema, segundo o prefeito, é que devido à grande demanda neste ano houve atraso por parte das empreiteiras na entrega de insumos para obras de infraestrutura. Inclusive, obras de calçamento no interior do município também atrasaram em razão da falta de materiais, como pedras, por exemplo.

Segundo Corso, a prefeitura realizou a drenagem do local e colocou mais de 200 tubos, alguns com mais de dois metros, além de 14 bueiros para o escoamento da água da chuva. A empreiteira responsável pelo recapeamento também fez o alargamento da faixa de rolamento da via para compactar a base asfáltica.

O mandatário disse que o recapeamento asfáltico da Leonel Brizola deve ser concluída nas próximas semanas.