Ouça agora

SABADÃO

com JEFERSON PERCOSKI

Regional

John Deere Demite 170 funcionários temporários em Horizontina

John Deere Demite 170 funcionários temporários em Horizontina
John Deere/Divulgação
  • 02/08/2023 - 17:15

A John Deere anunciou a demissão de 170 funcionários temporários na fábrica de Horizontina. A empresa explicou, por meio de comunicado oficial, que essa medida se fez necessária para ajustar o volume de produção ao mercado atual.

De acordo com a multinacional, todo o processo de desligamento foi discutido e aprovado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina. Com a redução do quadro de colaboradores, a John Deere busca alinhar a produção às demandas do mercado.

O sindicato informou que a produção de colheitadeiras na unidade caiu de 23 unidades por dia para 16. Esses desligamentos temporários são frequentes durante esse período do ano, quando há flutuações na demanda por equipamentos agrícolas. Dos 450 funcionários temporários, 170 foram afetados pelas demissões.

No início de agosto, a planta contava com um total de 2.500 trabalhadores vinculados. A medida de redução do quadro de temporários visa a manutenção da eficiência da operação em meio às variações sazonais do mercado.

No ano passado, a empresa anunciou um investimento de R$ 145,177 milhões para ampliar a produção de colheitadeiras e plantadeiras. 

Leia a nota da John Deere na íntegra: 

A John Deere realizou ajustes no quadro de funcionários na fábrica de Horizontina (RS), com a redução de 170 contratos. A medida foi necessária para adequar seu volume de produção ao mercado. Todo o processo foi discutido e aprovado com o Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina. A John Deere reitera seu compromisso de forma respeitosa com todos os profissionais envolvidos nessa operação.