Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Geral

Musicanto anuncia os vencedores da edição alusiva aos 40 anos do festival

Musicanto anuncia os vencedores da edição alusiva aos 40 anos do festival
Assessoria de Imprensa do Musicanto
  • 19/11/2023 - 12:02
  • Atualizado 19/11/2023 - 18:13

A História de Dom Latino, letra de Erlon Pericles, foi a grande campeã do 29º Musicanto. Anúncio ocorreu por volta das 03h30 min da madrugada deste domingo ( 19 de novembro). O 2º lugar ficou com Aldebaran de Sérgio Carvalho Pereira e Perisca Grecco. Em 3º colocado a música Quem é você, de Kako Xavier. 

O 1º lugar da categoria instrumental foi a Dos Ventos, que também levou o troféu de melhor arranjo. A melhor intérprete do festival foi Cecília Becker.

A melhor letra Aldebaran. Já o melhor instrumentista Adriano Sperandir e a música mais popular foi a Respirar, de Cecília Becker. 

No sábado (18/11) foi realizada uma emocionante homenagem a um dos maiores nomes da música gaúcha, o saudoso Luiz Carlos Borges. No Musicanto, os talentosos Ângelo, Shana, Érlon, Loma e Vinícius se uniram para celebrar a incrível carreira desse ícone eterno da cultura gaúcha.

Ainda na última noite do festival subiram ao palco 14 músicas, destas duas instrumentais. Os jurados tiveram a missão de escolher as campeãs. O festival recebeu também o cantor Javier Arias, que trouxe uma janela para a rica herança cultural argentina, e sua voz carismática levará você em uma viagem musical única. O espetáculo foi patrocinado pela nossa parceira City Salud – Oberá Misiones / Argentina.

O 29º Musicanto Sul-americano de Nativismo ocorreu de 16 a 18 de novembro, no Centro Cívico de Santa Rosa.

Por Assessoria de Imprensa do Musicanto

Postado por Alexandre de Souza